Música para Cerimônias de Casamento Festas e Eventos.Direção:Raquel Sodré.

Música para Cerimônias de Casamento Festas e Eventos.Direção:Raquel Sodré.
Musica Bellas Artes

domingo, 29 de abril de 2012

Musica para Casamento em Niterói - Comentários e Agradecimentos dos Noivos.



Esta pagina será dedicada a todos os Agradecimentos e Comentários Feitos Pelos Noivos onde o Música Bellas Artes abrilhantou com sua Belíssima Música. Agradecemos de coração a Todos vocês.

Noivos: Adriana e Cristian Local: Capela do Colégio Marista São José - Tijuca/RJ.

Como transformar um evento já especial e memorável num momento ainda mais maravilhoso e emocionante?  Sem dúvida alguma a música dá um fundo inesquecível e intensifica a emoção de qualquer momento da nossa vida, seja triste, alegre ou romântico.  Em dezembro do ano passado, minha filha se casou na capela do Colégio Marista São José na Tijuca, após uma decisão tomada em apenas três meses.  Com toda a correria tive sem dúvida a proteção divina nas escolhas que fiz e nos profissionais que encontrei, por milagre, disponíveis exatamente no dia escolhido.  Mas sem dúvida, uma das melhores escolhas, foi a do grupo musical que veio abrilhantar e trazer uma beleza inesquecível à cerimônia, desde a entrada do noivo e da noiva através da benção das alianças e até o final repleto da felicidade dos noivos, familiares e convidados.

Quando comecei a procurar um grupo para tocar na igreja, pesquisei as indicações de algumas poucas pessoas mas elas eram vagas.  Entrei então na internet e descobri que diversos profissionais ali anunciavam seus serviços e tinham filmes de suas participações nos eventos postadas no UTube.  Comecei a ouvir tudo que podia encontrar atentamente e fiquei extremamente preocupada de escolher os músicos errados que acabassem arruinando o casamento com uma performance dissone e com  intrumentos soando estridentes demais.  Depois de algum tempo de pesquisa encontrei o site do “Música Bellas Artes”, uma equipe variada de músicos e cantores dirigida pela violinista Raquel Sodré.  Embora as gravações feitas durante os eventos não fossem às vezes com muito claras, depois de horas ouvindo muita gente gostei do som do violino da Raquel e da harmonia bem coordenada com os outros instrumentos, e então ouvi uma apresentação em especial com uma mezzo-soprano fantástica que junto com o excelente desempenho dos músicos me decidiu de vez quanto a contratá-los.  Entrei então em contato com a Raquel, que além de ser uma moça extremamente simpática demonstrou ter uma formação musical de alto nível, profissionalismo e responsabilidade.  A escolhas das músicas para a cerimônia foram ecléticas, o noivo escolheu o Tema do Poderoso Chefão, minha filha, deslumbrada com o Pavarotti insistiu que queria entrar com “Nessum Dorma”, eu escolhi “Edelweiss” da Noviça Rebelde e obviamente não poderia faltar a “Ave Maria” de Gounod, e como achei a cantora excelente, ainda escolhemos “Jesus Alegria dos Homens” e “Mio Bambino Caro” para explorar ao máximo seus talentos.  Para a execução das peças foi formado então um quarteto, com a Raquel no violino, um violoncelo, um teclado (órgão) e a mezzo-soprano, que teve que ajustar seu tom para poder interpretar Nessum Dorma que é uma peça interepretada normalmente por tenores. 

Assim como minha mãe, que é pianista, tive uma formação musical clássica, e eu não poderia ter ficado mais feliz e enlevada do que fiquei com o desempenho dos músicos e da cantora.  Seu desempenho, na acústica da linda capela, elevou ao máximo emoção de todos e tornou a cerimônia de casamento um evento realmente memorável para todos os presentes.  Quando a voz da cantora iniciou o “Nessum Dorma” acompanhada pela interpretação do instrumental de alto nível profissional, a entrada da minha filha foi retumbante, e eu me senti numa apresentação do Teatro Municipal.  Minha satisfação em ter contratado profissionais tão virtuosos foi enorme e entre lágrimas e sorrisos todos nós curtimos a cerimônia de casamento da minha filha até o último momento.  Antes de sair de lá para a festa, depois que a capela já havia se esvaziado, retornei para gritar para o coro lá em cima meus agradecimentos e cumprimentos à Raquel e a todos pelo que nos haviam proporcionado.  Só agora pude escrever essa merecida carta de recomendação e aproveito para agradecer mais uma vez a você Raquel, aos músicos e à cantora que participaram daquele dia e recomenda-los com entusiasmo a todos que estão procurando o fundo musical perfeito para que seu evento especial seja realmente lindo e inesquecível.

MIRIAN GROEGER E FAMÍLIA

Rio de Janeiro, 17 de março de 2012.